As Classes para 2011 serão:
- ABSOLUTO (Motociclos 2t/4t com cilindrada livre)
- JUNIORES (Pilotos integrados no ABSOLUTO; Idade inferior a 23 anos no dia 1 Janeiro 2011; Motociclos 2t/4t com cilindrada livre; Resultado da ENDURO JUNIOR será extraído da classificação da ABSOLUTO)
- OPEN (Motociclos 2t/4t com cilindrada livre)
- VERDES I (Motociclos 2t <125 cm3 e 4t < 250 cm3)
- VERDES II (Motociclos 2t > 175 cm3 e 4t > 290 cm3)
- VETERANOS (Motociclos 2t/4t com cilindrada livre)
- TROFÉU 125cc-2T (Pilotos inscritos na classe VERDES E1; Pilotos com idade inferior a 23 anos (no dia 1 Janeiro 2011); Motociclos 2T com cilindrada ≤ 125cm3.
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Os pilotos inscritos no troféu 125cc 2T e todos os que tirem uma licença de enduro pela 1ª vez, pagam uma taxa de inscrição de 50 euros nas provas de um e dois dias.
Será obrigatório uma Bracelete para todos os pilotos. O piloto que perca ou danifique esta fica obrigado a solicitar/informar no Controlo Horário seguinte. Se o piloto identificado não corresponder com o inscrito na corrida implicará a desclassificação.
O nível máximo de ruído permitido de cada motociclo será de 112 Dba e verificado conforme os regulamentos técnicos da F.I.M., Anexo "Enduro", antes do silencioso ser marcado. Haverá uma tolerância de 1 Dba no decorrer e final do evento (poderá ir até 113,9 Dba).
Os motociclos colocados em Parque Fechado são obrigados a possuir descanso lateral próprio bem como estarem em cima de um Tapete Ambiental aprovado (conforme artigo 6.1 do código ambiental da FIM). As operações de abastecimento devem ser feitas com o motor parado e com a utilização de um tapete ambiental aprovado conforme o mesmo artigo supra mencionado. A penalização por o não respeitar esta regra é de 30 seg.